Num mercado altamente competitivo, a diferenciação e o posicionamento no mercado podem ser conseguidos através dos benefícios intangíveis (emocionais ou de autoexpressão) que a marca pode comunicar. Este programa explora a criação e a gestão das marcas focando no desenvolvimento de uma relação cliente-marca como fonte de satisfação, lealdade e valor.
Para a Criação ou Gestão da sua marca temos em consideração os seguintes pontos:
Analysis Estudo da sector, mercado, concorrência, audiências e percepção da marca.
Strategy Criação e desenvolvimento do DNA, posicionamento e arquitetura da marca.
Innovation Estudo de tendências e oportunidades de negócio suportadas pelo valor e posicionamento da marca.
Naming Estudo e criação da identidade verbal da marca.
Design Criação e desenvolvimento da identidade visual da marca e suas aplicações.
Marketing Criação e desenvolvimento de planos globais de marketing e comunicação, articulando de forma optimizada as várias ferramentas de comunicação: Interna, Externa, Digital e Institucional.Criação e desenvolvimento de pontos de contacto entre as marcas e as suas audiências, privilegiando estabelecer ligações emocionais.